segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Segundo mês: aulas, ajustes e gratidão!



Já se passou um mês e como passou rápido! Tudo é tão intenso e tão profundo que nem percebi o tempo voar.  Depois deste tempo tudo começa a ficar mais fácil. O primeiro mês realmente é o momento de adaptação: fusorário, alimentação, acomodação, clima... enfim, o corpo e mente vão se acostumando e se adaptando dia-a-dia. No segundo mês já está tudo mais adaptado a rotina, as práticas começam fluir melhor e vamos nos tornando mais fortes.
Minha rotina aqui é bem tranquila , mas bem disciplinada. Acordo todos os dias mais ou menos duas horas antes da minha prática, tomo água morna com limão, vou ao banheiro, tomo banho e sento para meditar e entoar os sutras.
Vou para o shala bem cedinho e pratico por duas horas. Chegando em casa, tomo café da manhã e dependendo do dia da semana, vou para aula de chanting(cânticos). Alguns dos afazeres diários incluem também lavar roupa e arrumar o quarto. Na hora do almoço é um bom momento para encontrar os amigos e aproveitar para comer uma boa comida indiana. Depois, não tem como não parar em alguma loja para comprinhas... faz parte! No final da tarde, aproveito para me conectar com a familia e estudar um pouco. À noite, como algo bem leve, geralmente frutas  e vou dormir bem cedinho por volta das 7 ou 8h da noite.
Neste segundo mês, além disso tudo, tenho uma tarefa bem importante: estou sendo assistente nas aulas do Sharath. Estou muito feliz por estar tendo essa experiência aqui na India, mas sei também do grau de responsabilidade. Por isso,durante todo este mês estou acordando às 2:30 da manhã e indo para o shala ajustar de 4:30h às 6:30h. Depois continuo no shala para iniciar minha prática por volta das 7h. Tenho colocado toda a minha atenção e dedicação para isso agora . Aulas intensas com muitos alunos, mas muito gratificante.
Esta temporada também está sendo mais do que especial pois recebi a benção de ser autorizada a ensinar o método. Na verdade sei que tudo isso foi fruto de muito estudo e dedicação, mas para mim esta benção tem um valor muito mais do que burocrático. O valor de que devo continuar mantendo o meu sadhana, meu caminho espiritual, mantendo a minha prática e meu trabalho seguindo a tradição. Percebo que estar aqui na India, é um momento total de entrega e desapego. A responsabilidade de ter este mérito significa aumentar mais ainda o compromisso comigo mesmo.
Queria agradecer de coração a todos aqueles que admiram meu trabalho: aos meus alunos e amigos pelo carinho de sempre, à minha familia e meu esposo Marcelo que foi a pessoa que mais me incentivou e me apoiou para que eu realizasse mais esta conquista.
O caminho nesta longa estrada do yoga só esta apenas começando!
Gratidão! Om ! Paz!
Namaste!






19 comentários:

  1. Dany Sa, I congratulate) inspire people and in the future )

    ResponderExcluir
  2. Dany gostosa lectura! parabems e gratidào a vocè pela inspiraçào. x aquì tambèm acordando cedinho pra a practica no Brasil. Shanti Om

    ResponderExcluir
  3. Dany! Que felicidad y orgullo siento por ti! Estoy segura que eres una increible maestra...que dichosos los alumnos que podran compartir el camino de aprender contigo....enseña y practica desde el corazón!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namaste! Gracias pelo carinho! Quem sabe um dia podemos nos conhecer em algum curso.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Admiro muito o seu trabalho e o seu yoga para mim é uma inspiração ;) Muitos parabéns pela sua conquista e tudo de bom para si .

    Om Shanti.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dany!! Mantenho as minhas palavras da Montanha... é muito bom poder acompanhar a tua evolução e agradeço muito por ter tido meu primeiro contato com Ashtanga através de ti! Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  6. Ola querida aluna! Muito obrigada! Fico muito feliz de te-la como aluna e saber que pude colocar a sementinha do yoga no seu coração! Namaste!

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga e professora Dany!!!

    Repito o que tinha te dito antes... Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito Parabéns!!! "Morri" de orgulho, um orgulho maravilhoso por ti... =))

    A responsabilidade aumenta, sem sombra de dúvidas. Maaaaas, a tua dedicação ao método, a tua forma de ensinar e a tua prática lhe darão todo o alicerce e suporte necessário para que possas dar conta dessa responsabilidade!!!

    Fiquei EXTREMAMENTE FELIZ!!!! =~)

    Beijos e inté a volta!!!

    Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas querido! Muito obrigada pela confiança em meu trabalho! Fico sempre muito feliz de estar ai em Fortaleza dando aulas para vc e seus alunos!
      Bjs!

      Excluir
    2. Oba! Contando os meses... WS em Fortaleza!

      Excluir
  8. Parabens Dany!!!!!
    como sempre eu digo a quem me pergunta de vc:conheco poucas pessoas tão determinada e diciplinada como vc!!! nada mais justo e normal vc estar colhendo esses frutos agora!!!vamos tentar estar mais próximos qdo vc voltar!!!
    bjs
    werneck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Werneck, irmaozinho de caminhada no yoga! Muito obrigada! Vamos nos encontrar mais vezes e marcar umas aulas qd eu voltar!
      Bjs!

      Excluir
  9. Acompanhar o seu caminho me faz fortalecer o meu próprio, nesta seara do Yoga. Muito feliz com suas conquistas! Não vejo a hora de um próximo WS pós-Índia.
    Namastê
    p.s. adorei o detalhe da água morna com limão, faço isso a anos. :)

    ResponderExcluir